quarta-feira, 7 de agosto de 2013

canetas para nail art da risqué

Lá no final do ano passado a Risqué lançou uma linha de canetas para decoração de unhas, a primeira marca brasileira a lançar algo do tipo. Segundo a Risqué “As decorações estão e alta e fazem o maior sucesso. As consumidoras redescobriram a decoração, estão usando no seu dia a dia nos mais variados estilos. Foi pensando nisso que lançamos a linha de Canetas Esmalte Decoração Risqué”
Canetas Risque 2 CE
As canetas estão disponíveis em 5 cores: Branco Neve, Preto Noite, Ouro Glam, Verde Tropical e Rosa Floral. Recebemos da marca as 5 canetas para testar que vieram junto com um livreto com algumas ideias bem simples (francesinha, onça, zebra…).
Canetas Risque  CE
Algumas instruções de uso:
  • Antes da primeira aplicação é preciso agitar e pressionar a ponta em alguma superfície, pode ser na própria embalagem como manda as instruções que vem. Isso é para que a tinta desça e você consiga usar direitinho.
  • Depois de um tempo parada, sugiro que agite bem ela e faça o procedimento anterior novamente, pois a primeira aplicação pode vir bem aguada e estragar o desenho.
  • O esmalte tem que estar bem seco para aplicar, se estiver quase seco não vai dar certo, a ponta não vai deslizar bem e o desenho pode ficar falhado, além de sujar de esmalte a caneta.
  • Não se deve apertar muito a ponta quando está fazendo o desenho, pois pode soltar muito a tinta, o ideal é deixar a mão firme e fluindo como se estivesse desenhando com uma caneta normal.
  • Não devem ser aplicadas diretamente sobre as unhas.
Algumas instruções vem no blister onde está a caneta. Se clicar na imagem ela aumenta.
Canetas Risque como usar = CE
A primeira vez que usei foi para fazer a nail art de páscoa. Estava com as unhas prontas pensando no que fazer, quando as canetas chegaram lá em casa e decidi testar. Dessa primeira experiência eu curti bastante, a única parte que não funcionou muito bem, foi para preenchimento de espaços grandes, no caso o coelho.
Canetas Risque nail art 2 CE
Fiz uns testes aleatórios, na tendência do quadro negro, só para vocês verem como o traço dela é fino, dá para escrever com ela nas unhas se quiser. Achei isso bem legal e por ser uma caneta a gente consegue ter mais firmeza na hora de fazer o desenho, mesmo com a mão esquerda.
Achei as cores das canetas bem diversificadas. O dourado é um dourado mais fechado, bonito. O rosa é claro e quase neon, destaca bem em cores mais escuras. O verde é um verde folha e o branco e o preto nem precisa dizer.
Canetas Risque nail art 3 CE
Desenhos random e sem criatividade nenhuma hahaha. Mais uma vez tive problemas com o branco para preencher um espaço maior, o mesmo problema não aconteceu com o dourado, preto e nem o rosa.
A caneta é a base de água e quando a gente erra o desenho basta um algodão com água que ele tira todo o desenho. Se você quer tirar apenas uma parte, eu coloquei algodão na ponta do palito de limpar e molhei na água e depois tirei, funciona. Agora se o desenho já começou a secar, não vai sair totalmente, vai deixar uma marca fraquinha.
É essencial passar top coat depois de fazer a nail art com a caneta. Espera secar bem (eu esperei só 5 min e acabou borrando) e depois passa o top coat, mas ele deve estar bem fluído e a camada deve ser bem generosa para não borrar.
Canetas Risque nail art 1 CE
Fiz essa nail art nas unhas da minha irmã pro aniversário dela. As bolinhas e o cupcake (exceto a parte rosa mais escura) foi feito com as canetas, bem prático.
No geral gostei bastante dessas canetas para nail art. A preta é muito boa para fazer contornos como fiz na nail art do coelho. Só achei o preço um pouco salgado R$19,90 cada uma.
Mas compraria uma ou duas, porque gosto de me aventurar na nail art e achei elas bem práticas.
Alguém já testou? O que achou?
Beijos!
fotos enviada pelo oo clube das esmaltadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário